Florais e autocompaixão

17/01/2024

Sem medo de parecer exagerada poderia falar aqui que os florais e autocompaixão caminham juntos nos revelando as partes em nós que merecem ser curadas.

Se pararmos para refletir um pouco é fácil perceber como tudo muda quando paramos de nos olhar com tanto julgamento e começamos a nos olhar com mais amor.

Eu digo porque já notei isso em mim e também nas pessoas que atendi.

Quando nós nos propomos a analisar o nosso caminho sem o peso do julgamento faz toda a diferença no nosso modo de agir.

É claro que podemos querer agir de maneira diferente e nos arrepender de coisas que fizemos!

Eu falo muito de acolhimento como algo que nós merecemos por sermos aprendizes da vida, mas jamais sobre fingir que não sentimos o que sentimos.

Não é sobre “passar a mão na nossa cabeça” e dizer que nunca fizemos nada de errado ou fingir que não nos arrependemos de nada.

Como poderíamos fazer uma análise com mais compaixão, afinal?

Olhando da forma mais empática possível para nós mesmos e vendo que a consciência que temos hoje é muito diferente daquela de anos atrás e, certamente, será muito diferente daquela que teremos daqui a alguns anos.

Nós podemos fazer um exercício reflexivo simples: será que somos tão julgadores dos outros como somos de nós mesmos?

Provavelmente não.

Florais e a autocompaixão: como eles agem?

O florais de Bach nos ajudam a entender e nos acolher como humanos em constante evolução aqui na Terra.

Eles atuam respeitando a nossa verdadeira essência e nos lembrando de que somos seres únicos e especiais que merecem amor tanto quanto qualquer outro.

Eles jamais vão mudar quem somos, mas, sim, despertar a nossa consciência para mudarmos o que precisamos para ter uma vida com mais harmonia.

💫Por amor a mim eu posso aprender com o que passou e a partir de hoje fazer diferente.

💫Pelo caminho da compaixão fica mais fácil entender que no passado fiz as escolhas que eu poderia naquele momento e que hoje eu sou diferente e escolheria diferente se pudesse.

💫Com a ajuda da paciência posso entender que estou em processo ao invés de ficar me cobrando coisas que ainda não dou conta de realizar.

Assim vamos caminhando sem mascarar ou julgar as nossas emoções e pensamentos, mas aprendendo a ver o que eles querem nos mostrar.

Por fim, deixo aqui um vídeo que fiz com muito carinho há um tempinho atrás .

Para saber mais sobre o lindo mundo dos florais e sobre como a Terapia Floral pode te ajudar nesse caminho de amor-próprio: clique aqui!

Com amor,

Viviane❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


outros posts

escritos com afeto